fbpx

Manutenção 3 motivos para usar a Argamassa FR 117 na manutenção de piso industrial
Autor: Eng. Pedro Cardoso (Grupo Hard)

Data da publicação: 3 de agosto de 2022

Para garantir a segurança dos transeuntes e evitar qualquer dano a equipamentos, a manutenção de piso industrial é um serviço essencial em qualquer fábrica ou estoque. Porém, no dia a dia, ouvimos muita reclamação quanto ao longo tempo de isolamento da área a ser reparada e a baixa resistência do restauro. Pensando nisso, neste artigo vamos apresentar a Argamassa Epóxi FR 117, ideal para manutenção de piso industrial.

Conheça a Argamassa FR 117

Argamassa FR 117 é ideal para manutenção de pisos industriaisA Argamassa Epóxi FR 117 foi desenvolvida especialmente para a recuperação e reparo de pisos industriais de concreto. É fornecido em três componentes: resina, endurecedor e cargas minerais. A resina epóxi e cargas minerais são responsáveis por garantir a alta resistência mecânica, enquanto o endurecedor proporciona a cura rápida. Você verá mais sobre essas características a seguir.

3 motivos para usar a FR 117 na manutenção de piso industrial

Quando a manutenção de piso industrial é necessária, é essencial escolher o produto adequado para assegurar a durabilidade e eficiência que o seu negócio merece. Por isso, continue a leitura e saiba porquê você deve usar a FR 117.

1. Liberação mais rápida do tráfego

Quem cuida da manutenção de um grande negócio sabe que os reparos devem ser os mais rápidos possíveis, para evitar ao máximo a interrupção e interferência nos trabalhos. Por isso, o tempo de cura elevado de outras argamassas de reparo disponíveis no mercado são um grande problema, afinal atrapalham por mais tempo o funcionamento da linha de produção ou estoque.

Com a argamassa FR 117, a dureza máxima de 60MPa é atingida em menos tempo, ou seja, é possível liberar a área reparada com mais rapidez. Para tráfego leve, o tempo de isolamento exigido é de apenas 4 horas, enquanto para tráfego pesado são necessárias somente 24 horas. Em comparação com outros produtos para reparo de pisos, o ganho de tempo é de 600%.

2. Reparo mais resistente

Uma reclamação frequente dos responsáveis pela manutenção de piso é o reparo que não dura. O que é extremamente frustrante, uma vez que tempo e dinheiro são gastos para resolver um problema que voltará pouco tempo depois. Isso pode acontecer por causa da pouca aderência dos produtos utilizados ou até mesmo a baixa resistência química, mecânica e/ou à compressão.

Manutenção de piso industrial com a Argamassa FR 117Por ser a base Epóxi,  a argamassa de reparo FR 117 tem uma excelente aderência, não só em concreto, mas também em trilho metálico, como no caso da Projefer, contado no nosso blog. Além disso, apresenta uma resistência à compressão maior que a dos concretos normalmente utilizados em pisos e, em teste de resistência química com 16 substâncias, apresentou o resultado “ótimo” em 7 e “bom” em 6. Mais informações sobre esse assunto estão disponíveis no boletim técnico do produto.

Mas qual o impacto de todas essas características no seu negócio, você deve estar se perguntando. Todos esses aspectos contribuem para um reparo mais resistente e duradouro. Dessa forma, a manutenção não precisará ser refeita dentro de poucos meses, evitando mais gastos e isolamentos da área.

3. Aplicação fácil e rápida

Além da durabilidade e da rápida liberação do tráfego, outro ganho da argamassa FR 117 é a rapidez e facilidade de aplicação. Composto por resina, endurecedor e carga, o produto é fornecido com as quantidades exatas de cada componente. Com isso, não é necessário o cálculo da dosagem, evitando erros e desperdício de tempo. Como podemos ver no vídeo abaixo, essa característica torna o processo mais rápido:

Com esta aplicação eficiente, é possível garantir uma manutenção mais rápida. Aliada ao tempo de cura reduzido, as interferências no negócio serão mínimas, diminuindo o risco de prejuízo com uma parada de linha, por exemplo.

Quem usa, aprova

Aqui no nosso blog já contamos a história de dois clientes que confiaram nos diferenciais da argamassa FR117 e se surpreenderam. Um deles é a Projefer, que precisava reparar a região dos trilhos metálicos, mas não encontrava uma solução de longo prazo com a aderência necessária para o local. Com a aplicação da FR 117, o reparo já dura há mais de um ano, sem os problemas terem retornado. Você pode ler a história completa aqui.

Outro caso contado foi da Engemar, que conseguiu a liberação do local reparado 600% mais rápido. Além da manutenção de piso extremamente eficiente, a empresa não se preocupa com as rachaduras no chão há mais de um ano. Clique aqui e leia a história completa.

Quer ter os mesmos resultados da Engemar e da Projefer? Então faça seu orçamento com um especialista agora mesmo

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!