Veja como um empreendimento em Porto Alegre/RS eliminou a lentidão e os retrabalhos com o rejuntamento ao utilizar o Rejunte Infinity.

Empreendimento:

O empreendimento é comporto por 20 apartamentos com 387m² cada. Com quatro vagas de estacionamento por apartamento, o condomínio oferece uma completa estrutura de lazer, como piscina aquecida, hidromassagem e academia, por exemplo. Sua entrega está prevista para setembro deste ano, mas a maioria dos imóveis já foi vendida.

Problema:

Quem trabalha com obras sabe a importância de seguir corretamente as datas previstas no cronograma. Qualquer atraso, por menor que seja, pode ter um grande impacto na entrega de todo o empreendimento. No caso deste empreendimento, uma etapa que trazia preocupação era o rejuntamento. Isso porque, inicialmente a aplicação seria feita com o rejunte epóxi, conhecido por sua aplicação difícil e que pode danificar os revestimentos.

Além disso, como seria aplicado em áreas comuns, era bastante provável que o rejunte tivesse que ser trocado antes da entrega da obra. Uma vez que, com a alta circulação de pessoas e materiais, o epóxi encardiria, perdendo todo o apelo estético.

Sendo assim, os objetivos eram encontrar uma solução que trouxesse agilidade e facilidade para o serviço de rejuntamento. Além de a cor permanecer a mesma por mais tempo, sem atrasar a entrega da obra por causa de retrabalho.

Solução:

O especialista Hard, Tiago Silveira, apresentou a equipe responsável pelo o empreendimento o Rejunte Infinity. Este produto inaugurou a categoria de rejuntes híbridos no mercado e sua tecnologia iCom (Inteligent Composities) é exclusiva e inovadora.

Esta solução foi desenvolvida para ter uma aplicação prática e rápida, exatamente o que era procurado para resolver o problema do cliente. Além de sua aplicabilidade muito fácil, o Infinity tem uma cura rápida (6 a 10 horas), o que também contribui para a liberação mais rápida da área rejuntada. Veja no vídeo abaixo como todo o processo de rejuntamento pode ser muito mais ágil:

Outro ponto importante é o fato de que toda a linha Infinity é 100% impermeável e tem um acabamento super liso, sem nenhuma porosidade. Ou seja, o rejunte não mancha e pode ser limpo muito facilmente. Essas características eram ideais para evitar o retrabalho, evitando refazer o rejuntamento antes da entrega da obra. Quer saber mais sobre a facilidade de limpeza dos rejuntes, clique aqui, temos um artigo sobre este tema.

Aplicação do Rejunte Infinity no hall de entrada de empreendimento

Para rejuntar as áreas comuns do empreendimento, foram utilizados 189 cartuchos do Infinity Porcelanato. Enquanto que para a piscina, foi usado 25 cartuchos do Infinity específico para essa área.

Conclusão:

Ao utilizar o Rejunte Infinity, a incorporadora conseguiu um ganho de mais de 300% na produtividade na tarefa. Isso garantiu a finalização de uma etapa da obra muito mais rapidamente, não atrasando o cronograma.

Também foi assegurada a durabilidade estética do rejunte por mais tempo, pois o Infinity tem:

  • 100% de impermeabilidade;
  • Acabamento super liso, zero porosidade;
  • Resistência a fungos e mofo.

Quer ter a mesma eficiência e qualidade na sua obra? Converse agora mesmo com um dos nossos especialistas.

*Estudo de caso realizado em março de 2021.