Esfarelamento do rejunte de piscina não é mais um problema para um condomínio residencial em Santos/SP. Com o Rejunte Infinity Piscina, foi possível eliminar de forma permanente este problema, além de dar um fim às manchas brancas dos revestimentos. Continue a leitura e confira esta história completa!

Cliente:

Um condomínio residencial localizado em Santos/SP, com uma localização privilegiada e uma estrutura completa, incluindo uma piscina de 95,2m².

Problema:

O rejunte de piscina é um material que deve ter uma excelente resistência, afinal ficará exposto a inúmeras agressões, como uma água desbalanceada, por exemplo. Se utilizado um item de menor durabilidade, problemas como esfarelamento do rejunte e manchas não demorarão a aparecer. Infelizmente, este condomínio residencial de Santos/SP sabe muito bem o que é isso.
Com um rejunte do tipo cimentício aplicado em sua piscina de 95,2m², o condomínio sofria com o esfarelamento do rejunte e a calcinação – manchas brancas de aspecto escorrido sobre o revestimento. Esses problemas persistiram mesmo após uma reforma, o que só aumentou o desespero do sindico e do restante dos moradores.
Desta forma, o cliente precisava de uma solução de longo prazo. Primeiro, para que os moradores não sofressem mais com uma piscina esteticamente prejudicada ou até mesmo fechada. Segundo, para evitar que os problemas existentes se transformassem em uma dor de cabeça ainda maior, como um desplacamento das pastilhas ou uma infiltração na piscina.

Solução:

Por meio de uma publicação em uma rede social, o sindico do edifício conheceu o Rejunte Infinity Piscina e entrou em contato com o especialista Hard Haroldo da Silva. Com uma consultoria técnica, foi possível entender a origem do problema e ter certeza de que o Rejunte Inifnity era a solução ideal para o caso.
Isso porque o esfarelamento e a calcinação são os resultados de uma água com dureza cálcica baixa tentando “roubar” o cálcio necessário do rejuntamento. Como o Infinity não tem cálcio em sua formulação, a água desbalanceada não tem de onde “roubar” essa substância. Isso significa que o rejunte permanecerá intacto mesmo em contato com uma água com baixa dureza cálcica. Vale salientar que o ideal é sempre manter a água da piscina balanceada e que o Infinity deve ser apenas uma garantia a mais de que as patologias não danificarão o rejunte da piscina.
Depois de encontrar a melhor solução para o problema, foi a vez de apresentar o produto a equipe responsável pela manutenção, além de treiná-los para usar essa inovação. Uma vez que Rejunte Infinity tem uma aplicação diferente dos materiais convencionais de mercado, o que garante mais eficiência ao processo de rejuntamento. Além de disponibilizarmos um vídeo com o passo a passo completo de aplicação, temos especialistas prontos para dar todo o suporte necessário, como no caso deste condomínio.

Para rejuntar esta piscina com 95,2m², revestimentos de 15x15mm e juntas de assentamento com 4mm de espessura, foram usados 40 tubos.

Conclusão:

Piscina de condomínio residencial com Rejunte Infinity Piscina

O Rejunte Infinity Piscina faz parte deste condomínio residencial há quase um ano. E, nesse tempo, o esfarelamento e a calcinação não reapareceram. Desta forma, os moradores voltaram a usar o espaço sem interrupções, nem vergonha por algum problema estético.
Quer ter em sua piscina um rejunte com vida útil de até 10 anos? Então adquira agora mesmo o Rejunte Infinity Piscina.

Rejunte que não esfarela! Clique aqui e faça um orçamento

*Estudo de caso realizado em dezembro de 2020.