fbpx

Cases [CASE] Em Xanxerê/SC, silo sem infiltrações com a linha RR 500 ECO
Autor: Petterson Tecchio (Especialista Grupo Hard)

Data da publicação: 8 de junho de 2022

Leia como o uso da linha RR 500 ECO garantiu um silo sem infiltrações e corrosões em Xanxerê/SC. A manutenção garantiu que os grãos não corressem riscos por causa da umidade.

Problema:

Infiltração é sempre um grande problema, quando é em um silo o prejuízo é ainda maior. Isso porque a armazenagem é um fator importante para evitar as perdas e garantir a qualidade necessária para os grãos serem utilizados. Esse era um dos problemas enfrentados por esse cliente, localizado em Xanxerê/SC.

Em dois silos, com mais de 20 anos de uso, havia vários pontos de infiltrações. Além disso, tanto o topo, quanto a base apresentavam corrosões, que diminuíam drasticamente a vida útil da estrutura como um todo.

Solução:

O cliente buscava uma solução que eliminasse as corrosões e goteiras, por isso o especialista Hard Petterson Tecchio recomendou a linha RR 500 ECO. Essa é uma solução combinada, que protege contra corrosões ao mesmo tempo que forma uma membrana impermeável.

Base do silo sem infiltrações com linha RR 500 ECONo chapéu dos silos, foi aplicado o Impermeabilizante RR 500 ECO com o sistema airless, que garantiu uma maior agilidade para manutenção. Enquanto na base do silo, foi combinado o RR 500 ECO com a Flexfelt Autoadesiva, uma tela de reforço para impermeabilização usada em pontos críticos. Nos dois silos foi usado 400kg de Impermeabilizante RR 500 ECO, aplicado em duas demãos, e 5 rolos da Tela de Reforço Flexfelt.

Salientando que os produtos foram aplicados em uma área limpa. Ou seja, livre de pó, graxas, tintas, óleos e oxidações. Essa é uma etapa extremamente importante para garantir a total aderência do material que será utilizado.

Conclusão:

Com a manutenção do telhado e da base do silo foi possível resolver todos os problemas de infiltrações e corrosões. Dessa forma, garantindo a qualidade dos grãos armazenados no local. E o melhor? A impermeabilização durará, pois o Impermeabilizante RR 500 ECO tem alta resistência ao tempo e ao clima, por causa dos aditivos anti UVB presentes em sua composição.

Além da durabilidade, o cliente assegurou uma manutenção fácil e ágil. Afinal, os produtos utilizados já vêm prontos para o uso e foram desenvolvidos para ter uma aplicação simples. No caso do RR 500 ECO, houve um ganho de produtividade também por causa do menor tempo de cura entre demãos, apenas 2 horas.

Quer os mesmos resultados no seu silo? Faça um orçamento agora com um especialista Hard.

 

*Estudo de caso realizado em setembro de 2021.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!