Leia esta história e veja como a Petrus Empreiteira usou o Rejunte Infinity e o Impermeabilizante Flexpren para concluir com muito mais rapidez essas etapas de uma obra em São Paulo/SP. Importante! Ganhando também em qualidade e confiabilidade do resultado final da aplicação.

Cliente:

A Petrus Empreiteira atua no mercado da Construção Civil desde 1998. Localizada em São Paulo/SP, atua tanto com empreendimentos residenciais, quanto comerciais.

Problema:

Alguns dos valores mais importantes para a Petrus são o melhoramento contínuo e a inovação. Por isso, eles procuravam novas opções de impermeabilizantes e rejuntes para a cobertura de uma obra, a fim de entregar apenas o melhor para os seus clientes. O objetivo era encontrar produtos de alto desempenho, que contribuíssem para um salto de produtividade e qualidade final.

Solução:

Leia abaixo as soluções encontradas pela empresa com a consultoria técnica do especialista Hard Haroldo Silva.

1. Banheiros 100% estanques

A impermeabilização de um banheiro é um ponto que exige muita atenção em qualquer obra. Afinal, como é uma área molhada, as chances do surgimento de infiltrações são muito grandes. Nesta área, o cliente utilizava argamassa polimérica, um sistema que não é tão resistente as movimentações comuns de uma estrutura e apresenta uma aplicação pouco ágil, afinal não vem pronta para o uso e seu tempo de cura é elevado.

Em busca de um sistema mais confiável e com uma aplicação mais prática, o cliente passou a utilizar o Impermeabilizante Flexpren. Esta solução já vem pronta para o uso e tem os menores tempos de cura entre demãos e final, respectivamente duas e 24 horas. Além disso, depois de aplicado o produto forma uma membrana a prova da água, ou seja, é a certeza de uma impermeabilização extremamente resistente.

Para comprovar o alto desempenho desta solução, o cliente fez um teste de estanqueidade. Ele aplicou as duas demãos recomendadas de Flexpren em uma área e deixou por 40 dias uma lâmina de água de 40mm. Durante este período não houve um ponto de infiltração, comprovando a qualidade superior do impermeabilizante.

Na obra, foi utilizado 10 latas de Flexpren para uma área de 35m². Nos ralos e cantos vivos, considerados pontos críticos de qualquer impermeabilização, foi aplicado também a Tela Flexfelt, que serve como um reforço da impermeabilização. O tempo total de aplicação foi de dois dias.

2. Rejuntamento sem problemas

Imagina você escolher com cuidado um revestimento para a sua casa, optar por um porcelanato importado da Itália e ver a peça ser danificada por causa de um rejunte com uma aplicação complicada, como o Epóxi, por exemplo? Horrível, não é mesmo? Era justamente essa situação que a empresa queria evitar, por isso optou pelo Rejunte Infinity para usar no banheiro e nas escadas da cobertura.

Exclusividade Hard, o Rejunte Infinity tem uma aplicação super fácil, o que faz toda a diferença no resultado final do ambiente. Afinal, com esta solução as chances de manchar uma peça são nulas, pois os excessos são raspados com facilidade após a cura do produto. Além disso, por ser um produto 100% impermeável com aditivos anti-fungo e anti-mofo, é ideal para áreas molhadas como um banheiro.

Para aplicação em uma área de 35m² nos azulejo e piso do banheiros foram utilizados 10 tubos do Rejunte Infinity nas cores Branco Puro e Palha Acetinando. Já para a escada com pedra nanoglass foi utilizado um tubo do Rejunte Infiinity também Branco Puro. Vale lembrar que o rendimento do Rejunte Infinity está diretamente ligado as dimensões do revestimento e tamanho da junta de assentamento, recomenda-se a consulta da tabela de rendimento do produto antes da compra.

Conclusão:

Com os produtos certos, a Petrus conseguiu dar um salto de produtividade, com aplicações mais rápidas e eficazes. No caso do rejuntamento, com Infinity foi possível liberar o local após 10 horas de aplicação do produto, um tempo precioso visando o calendário da obra. Além disso, como a sua aplicação não mancha o revestimento, danificar o porcelanato importado não foi uma preocupação.

Já na impermeabilização, o uso do Flexpren trouxe a segurança de uma aplicação estanque, que não trará problemas depois da obra entregue. Também conta como um resultado positivo a facilidade de aplicação, que trouxe muito mais agilidade a essa etapa.

Esta é a prova de que trocas simples podem fazer muita diferença dentro do cronograma de uma obra e na entrega final de um empreendimento. Quer ter essa agilidade e qualidade no seu canteiro de obra? Fale agora com um dos nossos especialistas.

*Estudo de caso realizado em novembro de 2021