fbpx

Indústria Como fazer modelos e negativos para fundição 24 vezes mais rápido
Autor: Edenilson Massagardi (Grupo Hard)

Data da publicação: 18 de novembro de 2021

Você sabia que a produção de modelos e negativos para fundição pode ser até 24 vezes mais rápida? Isso é possível se você substituir o sistema de reprodução convencional pela Resina PC 26 + Endurecedor G 226. Essa redução no tempo do serviço é muito importante para garantir a máxima eficiência para o processo produtivo e, consequentemente, aumentar a lucratividade do seu negócio.

Continue a leitura e conheça essa solução Hard! Em um primeiro momento, apresentamos as principais características dos produtos. Logo em seguida, explicamos como a Resina PC 26 + Endurecedor G 226 pode colaborar para um salto de produtividade na produção de modelos e negativos para fundição.

O que é a Resina PC 26 e o Endurecedor G 226?

Resina PC 26 + Endurecedor G 226: soluções Hard para a produção de modelos e negativos para fundição A Resina PC 26 e o Endurecedor G 226 são um sistema de poliuretano de cura rápida para a reprodução de peças em até uma hora. Na fundição, pode ser usado na confecção de um negativo e/ou para reproduzir peças para serem emplacadas.

Além da fundição, essa solução pode ser utilizada nas indústrias automobilística, cerâmica, calçadista e plásticos. É indicada para várias etapas do processo produtivo, como a fabricação de modelos, protótipos e matrizes, por exemplo. Clique aqui para conhecer melhor as aplicações desse kit.

Como a Resina PC 26 e o Endurecedor G 226 podem aumentar a produtividade na produção de modelos e negativos para fundição?

Por ser um sistema de cura rápida, a Resina PC 26 e o Endurecedor G 226 permitem uma desmoldagem em até uma hora. Enquanto que esse tempo de desmoldagem aumenta para até 24 horas quando é utilizado um sistema de reprodução convencional. Mas qual impacto essa característica tem na sua linha de produção?

O mais importante é que é possível fabricar mais ferramentais em menos tempo. Ou seja, se com o sistema convencional é necessário 24 horas para produzir uma peça, por exemplo; com essa solução Hard, no mesmo período de tempo, é possível produzir 24 itens.

Essa característica pode fazer muita diferença na entrega de um serviço urgente, evitar atrasos ou simplesmente para tornar a linha de produção mais eficiente. Além disso, a produtividade conquistada pode também refletir em ganhos financeiros. Afinal, quanto mais rápido uma peça é entregue, mais rápido a empresa pode receber pelo serviço prestado.

Modelos e negativos para fundição

Mais que produtividade! Economize e melhore o resultado final do seu ferramental

Além do ganho em produtividade, a Resina PC 26 e o Endurecedor G 226 podem garantir modelos e negativos para fundição com mais qualidade. Isso porque essas soluções reproduzem perfeitamente os detalhes e tem uma contração imperceptível. Essas características têm um grande impacto no resultado final da peça produzida, possibilitando entregar ao cliente final itens com um excelente nível de acabamento.

Também é importante salientar a economia que a proporção de mistura possibilita. Uma vez que é recomendado o uso de 100gr de Resina PC 26, 100gr de Endurecedor G 226 e 300gr de carga HF 32 ou EF 35P. Com isso, é possível o aumento de volume da mistura e, consequentemente, a redução de seu custo final.

Mais eficiência e qualidade para a sua linha de produção

Como vimos neste artigo, tornar a produção de modelos e negativos para fundição até 24 vezes mais rápida é possível quando se utiliza produtos desenvolvidos visando à eficiência. Com as soluções Hard é possível produzir ferramentais em até uma hora, com altíssimo nível de detalhes e com maior economia.

O que você está esperando para ter a eficiência e qualidade da Resina PC 26 e do Endurecedor G 226 na sua fundição? Entre agora mesmo em contato com um dos nossos especialistas e dê um salto de produtividade com as soluções Hard.

Converse com um especialista sobre modelos e negativos para fundição

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!