A pesquisa pelas tendências de decoração é quase obrigatória quando chega a hora de decidir os acabamentos da sua obra. Isso porque saber o que está em alta pode abrir o seu leque de opções e ajudar a criar com mais criatividade ambientes modernos e únicos.

Um dos meios para dar um toque especial ao espaço é o rejunte, um poderoso recurso para realçar ainda mais a singularidade do revestimento. Por muito tempo, o rejunte foi visto como um figurante na decoração, sua cor escolhida priorizando esconder possíveis problemas futuros, como o encardimento. Mas novas tecnologias, como a linha de rejuntes híbridos, transformaram este item em um elemento da decoração, mais uma ferramenta para explorar ao máximo a estética do ambiente.

Por isso, continue a leitura e conheça quatro tendências de decoração, nas quais fará toda a diferença utilizar o rejunte híbrido.

Conheça o rejunte híbrido

Com uma paleta de cores premium, o Rejunte Infinity inaugura a categoria de rejunte híbrido. Em apenas um produto, agora é possível ter a facilidade de aplicação e acabamento dos rejuntes acrílicos, a impermeabilidade e flexibilidade dos selantes Hard e a resistência e durabilidade dos epóxis. Subdividido nas linhas Porcelanato, Decorativo e Piscina, o Infinity tem porosidade zero e aditivos anti-fungo e anti-mofo em sua fórmula, razões pelas quais a vida útil do produto pode chegar a 10 anos.

Como não tem quartzo ou areia em sua composição, não há riscos de danificar os revestimentos mais sensíveis, como os porcelanatos polidos, por exemplo. Além disso, manchar as peças durante a aplicação do rejunte não é mais um problema, pois, com o Infinity, as rebarbas podem ser simplesmente raspadas após a cura do produto. Veja abaixo como a aplicação é fácil!

Infinity e tendências de decoração 2021

Você sabe qual é a cor tendência em 2021? Na verdade, a dupla de cores eleitas é o cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating. Uma combinação que alia a seriedade e sofisticação do cinza à alegria e descontração do amarelo.

Mas, não são apenas as cores que você pode utilizar para deixar o seu ambiente mais moderno. Os revestimentos apresentam cada vez mais opções para enriquecer os projetos com detalhes únicos e torna-los ainda mais especiais. Confira abaixo quatro tendências de decoração e como o rejunte certo fará a diferença no resultado final.

1. Porcelanatos de grandes formatos

Ambiente integrado com revestimento de grande formatoEm 2021, uma das principais tendências de decoração é os porcelanatos de grandes formatos. Essas peças com medidas amplas proporcionam um aspecto visual totalmente contemporâneo e são muito versáteis, podem ser utilizadas no chão, paredes e bancadas. O interessante nesse tipo de revestimento é utilizá-lo para criar um efeito de continuidade e harmonia. Nesses casos, o melhor é optar por linhas de divisão discretas, para resultar em um conjunto uniforme e homogêneo.

Em busca desse efeito contínuo e harmônico, tornou-se comum o uso da junta seca, uma técnica que consiste em encostar uma peça na outra sem usar rejunte entre elas. Entretanto, essa aplicação tem algumas restrições, pois as laterais dos porcelanatos não contarão com nenhuma proteção contra a penetração da água. Uma delas é a recomendação de que essa aplicação seja feita em ambientes internos, livres das tensões causadas pelas variações de temperatura. Os porcelanatos também devem ser obrigatoriamente retificados, diminuindo as opções de revestimentos para o projeto. Além disso, o uso dessa técnica não é indicado para a cobertura de pisos ou revestimentos existentes, assentamento sobre paredes de gesso acartonado e em ambientes como saunas, lareiras e pisos aquecidos.

Área de festas com revestimento de grande formatoNessas situações, para garantir a maior vida útil do revestimento, o melhor é investir em fugas menores e rejuntes com cores não contrastantes. O Rejunte Infinity é ideal, pois pode ser aplicado em fugas de 1mm a 4mm e tem uma ampla paleta de cores, que facilitará encontrar a tonalidade mais parecida com cor da sua peça. Também não encarde ou mudar de cor, pois tem porosidade zero, eliminando a impregnação de sujeira.

2. Facilidade de limpeza

Por causa da pandemia do coronavírus, o home office tornou-se comum e o tempo que passamos em casa aumentou drasticamente. Além disso, a higienização dos ambientes ganhou uma importância muito grande na nossa rotina. Por isso, a previsão é de que superfícies menos porosas e fáceis de limpar serão cada vez mais usadas nos projetos.

Neste cenário, opções como o quartzo – menos poroso, fácil de limpar e com boa resistência a produtos agressivos de limpeza – ganham espaço. As cerâmicas também destacam-se, pois disfarçam a sujeira, não mancham e são fáceis de limpar. Assim como o mármore e granito, dos quais as várias manchas naturais ajudam a camuflar grande parte das sujeiras.

Mas, investir em um revestimento fácil de limpar não será suficiente se o rejunte encardir rapidamente, desvalorizando as peças escolhidas. Com porosidade zero, o Rejunte Infinity tem a garantia de que não haverá a impregnação de sujeira no material. Com isso, a cor do rejunte permanecerá a mesma após muito tempo de uso e a limpeza se tornará muito fácil, sendo possível apenas com água. Temos em nosso blog um artigo somente sobre este assunto, clique aqui e confira!

3. Pedras em piscinas

O tempo em que as opções de revestimentos internos para piscinas eram limitadas ficou no passado. Atualmente, estão sendo cada vez mais utilizadas em piscinas pedras ou cerâmicas e porcelanatos que imitam este tipo material. O resultado? Projetos modernos, diferenciados e com o toque certo de sofisticação.

Piscina com Rejunte InfinitySe optar por utilizar esse tipo de material, não faltarão opções no mercado entre as quais escolher. No entanto, utilizar o rejunte certo é fundamental para não danificar as peças escolhidas tão cuidadosamente, nem diminuir a vida útil da piscina. Nesses casos, o Rejunte Infinity destaca-se por sua composição 100% impermeável e seus aditivos anti-fungo e anti-mofo. Isso significa que o rejunte não esverdeará ou esfarelará com o tempo. Além disso, seu compósito exclusivo torna este produto altamente resistente ao cloro, tendo assim o menor custo de manutenção da categoria.

4. Revestimentos ousados para o banheiro

A nossa última dica é para um espaço que muitas vezes pode ser esquecido quando o assunto é decoração, mas que apresenta inúmeras possibilidades quanto ao design: o banheiro. Este ano, a tendência é de cores mais vivas para este cômodo, podendo ser utilizado no chão e nas paredes o mesmo acabamento ou aparecendo como um detalhe na parede do box, por exemplo. Outra boa aposta é investir em revestimentos 3D, texturizados ou com formatos diferenciados, como os hexagonais.

Seja qual for a opção escolhida, usar um rejunte com uma aplicação mais fácil fará toda a diferença no resultado final. Como já dito neste artigo, ao aplicar, o Infinity não manchará as peças, pois os excessos são raspados com facilidade após a cura do produto. Além disso, em comparação com os rejuntes convencionais, que são espatulados sobre a peça, sua aplicação em revestimentos com formatos diferenciados ou texturizados é muito mais fácil, por causa de seu bico misturador.

Um exemplo de como a facilidade de aplicação tem grande influência no resultado final do seu ambiente, é o banheiro da foto abaixo. A peça hexagonal e com relevo utilizada tornaria o processo de rejuntamento muito mais longo e difícil se fosse utilizado qualquer um dos rejuntes convencionais. Pois, por causa do seu processo de espatulamento, as peças teriam que ser cuidadosamente limpas após a aplicação, para evitar o manchamento do revestimento. Com o Infinity, a aplicação foi feita de forma fácil, rápido e com um incrível resultado.

Banheiro com revestimento diferenciado, a peça é hexagonal e com relevo

Estética, durabilidade e eficiência. Utilizar a linha Infinity fará toda a diferença no seu projeto. Entre em contato conosco agora mesmo e conheça essa tecnologia inovadora.