Levar até você as informações necessárias para facilitar o seu dia a dia é o principal objetivo do nosso blog. Por isso, em 2021, trouxemos muitas dicas a fim de evitar problemas do rejunte a cobertura da sua obra. Agora confira a lista dos 5 artigos de construção mais lidos no ano passado. Tem conteúdo sobre normas, rejunte, fixação e muito mais! Continue a leitura.

Aprenda a evitar os principais riscos na Construção Civil

Você sabia que a construção civil lidera os acidentes de trabalho que causam incapacidade permanente no Brasil? Essas são informações da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, que também mostrou que o setor é o segundo em mortes e o quinto em afastamentos com mais de 15 dias.

Esses dados são alarmantes, por isso reunimos em um artigo os 7 principais riscos na construção civil e como  evita-los. Clique aqui para acessar esse conteúdo e ver dicas para prevenir danos com choques elétricos, queda de materiais, trabalho em altura e muito mais. Sabemos que o resultado final da obra é muito importante, mas a segurança estará sempre em primeiro lugar.

Chumbador mecânico não é tudo igual! Conheça as principais diferenças entre o Parabolt e o Hardbolt

Você já ficou indeciso na hora de escolher o chumbador mecânico para a sua obra? Essa é uma dúvida muito comum, afinal há vários tipos de chumbadores disponíveis no mercado, com características e usos distintos. Pensando nisso, reunimos em um artigo as diferenças entre alguns dos principais chumbadores: o Parabolt e o Hardbolt.

Em um formato comparativo, questões como aplicação, especificação nas bitolas e reaproveitamento do chumbador são abordadas no artigo. Deixe as dúvidas para trás, clique aqui e leia o texto na íntegra.

Fique por dentro das principais Normas ABNT para Construção Civil

O terceiro artigo mais lido do nosso blog foi o que fala sobre as nove principais Normas ABNT para Construção Civil. As Normas ABNT são responsáveis por estabelecer procedimentos, definir a maneira de medir alguns objetos e, até mesmo, determinar certas características e métodos de realização de ensaios. Ou seja, é extremamente importante para estabelecer requisitos de qualidade, desempenho e segurança para empresas e trabalhadores da construção.

Ficou interessado no assunto? Então confira o resumo que fizemos com as principais NRs, é só clicar aqui.

Escolha o rejunte para a sua obra sem erro

O rejunte não é um item sem importância e igual para todos os revestimentos. Saber escolher o rejunte certo é fundamental para evitar patologias que terão apenas um resultado: a drástica diminuição da vida útil não só do revestimento, mas do empreendimento como um todo.

Pensando nisso, montamos um verdadeiro guia de como escolher o rejunte certo para a sua obra. Neste material apresentamos as principais categorias de rejunte e o modo que questões como tipo de piso, ambiente, durabilidade e facilidade de limpeza devem influenciar nesta escolha. Clique aqui e fique por dentro do assunto.

Chega de dúvidas na hora de escolher a cor do rejunte!

Esse artigo também ajuda a fazer escolhas sobre o rejunte, mas, neste caso, é sobre as cores. Afinal, as tonalidades do rejunte podem ser uma ferramenta importantíssima para definir o estilo adotado em um ambiente. Esse conteúdo explica de maneira fácil os critérios que você deve considerar ao combinar o rejunte com o revestimento, confira agora mesmo aqui.

Dicas e informações para facilitar o seu dia a dia

O negócio do Grupo Hard é facilitar a vida das pessoas, por isso acreditamos no poder incomparável das soluções inovadoras e do conhecimento técnico. É essa convicção que nos motiva a trazer conteúdos enriquecedores aqui no nosso blog e no nosso canal no Youtube. Além disso, compartilhamos todas essas novidades no nosso Facebook e Instagram.

Nos acompanhe nessas redes e deixe aqui nos comentários os assuntos que vocês querem ver nos nossos posts.