Com o Rejunte Infinity Porcelanato, uma construtora de Brasília/DF acabou com o manchamento de rejunte na portaria de um empreendimento. Continue a leitura e conheça esta história!

Problema

Por muito tempo, um dos critérios determinantes para a escolha da cor do rejunte era a sua capacidade em esconder as patologias que apareceriam no dia a dia. Um dos principais problemas a se esconder era a o manchamento do rejunte, capaz de alterar definitivamente a cor do material em um período curto de tempo.

Rejunte cinza ficou vermelho após meses de usoNa portaria de um empreendimento de uma construtora em Brasília/DF, esta situação ficou bem clara quando o rejunte convencional aplicado mudou de cor em menos de um mês. Isso porque com a grande circulação de pessoas e a terra vermelha comum no local, mesmo após a limpeza, o rejunte permanecia manchado, como podemos ver na foto ao lado.

Por causa desse manchamento, a construtora teria que trocar todo o rejunte da portaria antes de entregar o empreendimento. Isso representava um grande custo com material e mão de obra, além do tempo gasto com retrabalho. Além disso, se fosse usado um rejunte convencional de mercado, os futuros moradores do edifício também sofreriam por causa da sujidade do material e sua dificuldade de limpeza.

Então, o desafio neste caso era encontrar uma solução para que o rejunte na obra mantivesse a sua cor original. Facilitando o processo de limpeza e garantindo que a cor escolhida com tanto cuidado permanecesse igual mesmo após a entrega do empreendimento.

Solução

Antes de indicar qualquer solução, primeiro é preciso entender a origem do problema, neste caso, o porquê do manchamento do rejunte. A sujidade do rejunte e sua facilidade de limpeza está diretamente ligada à porosidade do material. Pois, quanto mais poroso for o item, mais fácil a sujeira irá impregnar. Temos em nosso blog um artigo com mais detalhes sobre este tema, você pode ler clicando aqui.

Foi por esta razão que, após consultoria técnica, a especialista Hard Caroline Kuerten indicou o Rejunte Infinity. Por ter porosidade zero, a linha Infnity inibe o acúmulo de sujeiras, tornando a limpeza diária extremamente fácil. Com isso, é possível limpar o rejunte somente com água, eliminando o uso de produtos químicos agressivos de limpeza, receitas “milagrosas” e o “esfrega-esfrega”.

Para comprovar os diferenciais do Infinity, na portaria de um empreendimento da construtora, foi aplicado ao lado do rejunte antigo a cor Cinza Platina da linha Porcelanato (o Infinity também está disponível nas linhas Decorativo e Piscina). Assim, seria possível ver a diferença entre os dois materiais.

Comparativo entre o rejunte convencional e o Rejunte Infinity

Sua aplicação também é muito ágil, sendo 2 vezes mais rápido que rejuntes do tipo cimentícios e acrílicos e 4 vezes mais rápido que rejuntes epóxis. Você pode conferir esta eficiência no vídeo abaixo.

Conclusão

Como foi possível ver nas fotos, com o Infinity, a construtora conseguiu que o rejunte mantivesse a cor original após meses de uso. Mesmo em um local de grande circulação de pessoas e onde há vários elementos que facilitam a sujidade do material, o Rejunte Infinity volta a sua cor original após uma limpeza simples.

Assim, não é preciso mais o uso de produtos químicos agressivos de limpeza, receitas “milagrosas”, nem perder tempo esfregando o material. Dessa forma, a vida útil do produto também é maior, pode chegar até a 10 anos. Essa tmabém é uma garantia de que os moradores desse empreendimento terão um rejunte limpo, bonito e com todas as suas características técnicas mantidas por mais tempo.

É possível ver nitidamente que o rejunte convencional que antes era cinza, ganhou uma coloração vermelha permanente, diferente do Infinity. Essa facilidade de limpeza pode ser comprovada também no vídeo abaixo, gravado pela Caroline na obra.

Se como esta construtora, você quer utilizar tecnologias inovadoras para garantir a maior qualidade e durabilidade para suas obras, entre em contato conosco e conheça as soluções Hard.

 

*Estudo de caso realizado em fevereiro de 2021.