Veja como o uso da linha RR 500 ECO da Hard acabou com vários pontos de goteiras em um empreendimento no Sul de Minas Gerais. Tudo isso sem precisar parar o funcionamento para a manutenção.

Problema:

Na cidade de Pouso Alegre/MG, o cliente precisava eliminar as goteiras de um empreendimento que sofria em dias de chuva. O problema precisava ser resolvido sem a troca do telhado ou que os setores tivessem que parar para a manutenção.

Solução:

Somente por fotos do local, o nosso consultor Luiz Godoy já conseguiu diagnosticar que se tratava de uma cobertura que tinha sofrido alterações depois de sua instalação. Em uma das regiões do telhado, por exemplo, haviam sido instaladas diversas saídas de coifas e dutos, fazendo com que várias chapas passassem por adaptações e remendos no decorrer do serviço. Em sua maioria, tinha sido utilizada a manta asfáltica aluminizada e chapas para vedar os furos feitos para instalação destes equipamentos.

Porém, o método usado para vedar, acabou por represar a água e originar as goteiras com o tempo. Compreendendo a causa do problema, foi possível pensar em uma solução que aliava a confiança da resolução do contratempo com uma aplicação ágil e fácil. Para dar um fim nas goteiras foi utilizada a linha RR 500 ECO da Hard.

O primeiro passo foi garantir a limpeza da área e assim assegurar a aderência dos materiais que iriam ser utilizados. Por isso, foi usado um rodo para se livrar da água acumulada e na área completamente seca foi passado o Hard Cleaner 998, um agente de limpeza desenvolvido especialmente para preparação de superfícies.

Depois da limpeza concluída, foi a vez de aplicar o Impermeabilizante Hard RR 500 ECO, uma membrana líquida que aumenta a vida útil do telhado em até 15 anos. Optou-se por não retirar a manta asfáltica já aplicada no local, então nas juntas também foi utilizado a Hard Flexfelt, uma tela estruturante para reforço em pontos críticos da impermeabilização.

Aplicação RR 500 ECO Aplicação RR 500 ECO e Flexfelt

Ao todo, foram utilizados no serviço 20kg do impermeabilizante, um rolo da Flexfelt, um galão de Cleanner 998 e seis tubos de Tacky-Seal, usados na vedação das telhas zipadas.

Conclusão:

Se o desejo da empresa era resolver o problema do seu cliente sem que este precisasse interromper o atendimento ao público, eles atingiram esta meta com a linha RR 500 ECO da Hard. Pois, todas as goteiras foram eliminadas com agilidade, uma aplicação fácil e sem precisar trocar as chapas danificadas.

Foi possível conferir o resultado no mesmo dia da manutenção, uma vez que choveu e não houve goteiras nos pontos onde ocorreram as aplicações. Isto porque o produto utilizado cura em contato com a umidade e forma uma membrana que não diluí em água, eliminando as possibilidades de perder o material ou as horas de trabalho investidas por causa de uma chuva.

Ficou curioso para saber como as soluções Hard podem resolver os seus problemas? Entre em contato agora mesmo, para tirarmos todas as suas dúvidas.

*Estudo de caso realizado em outubro de 2019.