Com a Linha Durs, uma especialista em estruturas metálicas garantiu a eficiência em uma instalação. Continue a leitura e saiba como.

Problema

Em um telhado de 120m², a empresa encontrava dificuldades em usar telhas em um perfil rígido. A cobertura era constituída de telha TP 40 com espessura de isolamento de 30mm e uma terça de perfil laminado de 7mm. O projeto previa a utilização de um fixador ponta 4, mas os parafusos comuns de mercado apresentavam má performance.

Fixador com a ponta queimadaBroca que não perfurava e queima da ponta do fixador eram somente alguns dos problemas encontrados pela empresa para dar andamento ao serviço. O que representava não só um desperdício de produtos, como também uma perda de produtividade muito grande por causa do retrabalho.

Portanto, o que a especialista em construções metálicas desejava era um fixador de qualidade, que não só cumprisse sua função de fixar, como também ajudasse a evitar prejuízos, retrabalhos e proporcionasse maior produtividade. Além disso, como o parafuso seria utilizado em uma área exposta, era essencial que fosse resistente às agressões do tempo.

Solução

Em um primeiro momento, para resolver o problema, a empresa cogitou trocar o fixador ponta 4 por um ponta 5. Porém, este tipo de fixador tem um custo maior, o que impactaria no custo final da obra. Também havia o risco em trabalhar com um produto diferente do que foi especificado em projeto.

Com a consultoria técnica da Saggi Easy Business, representante Hard, a empresa testou o Fixador Insulation 14×4’’ ponta 4. Como toda a Linha Durs, este fixador tem uma ponta broca superbit, que fura quatro vezes mais rápido do que outros parafusos disponíveis no mercado. Por causa desse alto desempenho de perfuração, os parafusos desta linha são capazes de realizar pelo menos 4 furos em chapas de 4mm, número maior do que o recomendado pela Norma SAE (Society of Automotive Engineers – EUA |Sociedade de Engenheiros Automotivos – BR). Esta característica garantiu que a especialista não sofresse mais com fixadores que não perfuravam ou queimavam a ponta.

Além disso, o exclusivo revestimento Ecoseal® desta linha assegura a maior resistência à corrosão. Pois, como alia proteção galvânica à proteção química, impede a formação de corrosão galvânica, aumentando a durabilidade do fixador. Isto é muito importante porque é comum esta patologia começar no parafuso e danificar toda uma cobertura metálica.

Conclusão

Ao utilizar o produto especificado no projeto e detentor de grande qualidade, a empresa deu adeus ao retrabalho e ao desperdício de material. A alta velocidade de furação do fixador da linha Durs garantiu que a chapa fosse furada de primeira, sem perdas de material, tempo e dinheiro.

Além disso, eles ganharam em qualidade também, pois toda a Linha Durs tem revestimento Ecoseal®, que assegura a maior durabilidade da categoria. Assim, um problema abriu as portas para que a empresa conhecesse um produto que é essencialmente similar aos seus serviços: com alto padrão de qualidade e garantia do melhor desempenho.

Quer essa qualidade na sua cobertura metálica? Converse com um dos nossos especialistas!

 

*Estudo de caso realizado em novembro de 2019.