Saiba como uma especialista em pré-fabricados utilizou a Finca Pinos a Gás GT 90 para tornar a sua produção mais eficiente sem mais contratações. O resultado? Um processo otimizado com mais obras entregues em menos tempo e sem perder a qualidade.

Problema

Em 2016, não só a empresa, como todo o ramo da construção civil sofria com a crise. O setor fechou aquele ano com queda de 5,3% no Produto Interno Bruto (PIB) em relação a 2015 e se tornou a área que mais demitiu trabalhadores, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Para se destacar, com uma equipe mais enxuta, a empresa mudou sua estratégia e decidiu oferecer um prazo de entrega menor do que o dos concorrentes. Detalhe: mantendo o mesmo número de funcionários.

Em resumo, o objetivo da empresa era encontrar uma maneira econômica de tornar a produção mais eficiente sem mais contratações. Além de manter o mesmo padrão de qualidade pelo qual seus trabalhos são reconhecidos.

Solução

O primeiro passo para contribuirmos com esta meta foi uma consultoria ativa na empresa, trabalho que ficou sob a responsabilidade do consultor Luiz Godoy. Então, após conhecer todos os setores e seus responsáveis, foi possível entender qual etapa da produção gerava atraso.

As caixarias são estruturas de madeira provisórias e, na época, eram pregadas ou parafusadas pelos funcionários da Leonardi. Esse processo demandava muito tempo, além de desgastar fisicamente os colaboradores.

Finca Pinos a Gás GT90Nesse cenário, a Finca Pinos a Gás GT90 era a melhor opção para resolver o problema, já que é indicada para situações de trabalho contínuo. Pois, foi projetada para alcançar a máxima eficiência com aplicação quatro vezes mais rápida, acionamento automático, fácil utilização e maior ergonomia.

Resultados

“Não perdemos mais nenhum tempo aqui”. A fala de um colaborador do setor de almoxarifado da empresa resume muito bem os ganhos com uma pequena mudança. O setor de caixarias diminuiu o tempo de execução das tarefas e parte dos funcionários pôde ser remanejada para contribuir em outras áreas.

Aos poucos esse processo foi adotado em outras situações de fixação nas obras da empresa, agilizando também esses processos. Atualmente, a empresa conta com 13 Finca Pinos a Gás, o que garante economia no setor de caixarias e agilidade no processo. Consequentemente, houve o aumento de número de obras da empresa, além da possibilidade de assumir mais projetos com situações de fôrmas especiais.

Do negócio que enfrentava um momento de crise permaneceu apenas uma empresa que busca maximizar seus resultados por meio da otimização de seu desempenho. E, que encontrou na Hard, especialista em soluções inovadoras, a parceria que precisava.

Quer conhecer todas as formas que a Hard pode tornar o seu dia a dia mais eficiente? Entre em contato conosco.

 

*Estudo de caso realizado entre 2017 e 2018.