Sobrou produto? Não tem problema, você pode guardar os impermeabilizantes Hard para utilizar novamente mais tarde. Quer saber como? Confira nossas dicas.

O impermeabilizante Flexpren e RR 500 ECO curam com a umidade do ar, ou seja, quanto maior o contato com o ar, mais rápido ele irá secar. Por isso, é fundamental fechar corretamente a lata, evitando este contato. Para isso, limpe bem os resíduos de produto na borda da embalagem, afinal eles podem impedir o fechamento completo e permitir a entrada de ar. Depois, encaixe aos poucos a tampa, sem usar martelos e outras ferramentas para não amassá-la. Pronto! Você pode guardar o impermeabilizante até o vencimento.

Outra dica bem importante é não deixar a lata aberta durante o processo de impermeabilização. Por isso, retire o produto que será usado e feche a embalagem logo em seguida.

Não se assuste se quando reabrir a lata houver uma película sobre o produto. Isso, porque a formação desta membrana é inevitável, já que ocorreu um contato com oxigênio. Mas, se você seguiu as dicas acima, é só remover e aplicar o produto normalmente.

Com essas medidas, você garante a qualidade e evita desperdício na utilização do seu impermeabilizante Hard.