Veja como a Fábrica HELP TECH, em Araras/SP, eliminou as goteiras e infiltrações de seu galpão utilizando os produtos da linha RR 500 ECO da Hard.

 

Cliente:

A HELP TECH é uma empresa do segmento de injeção de termoplásticos, montagem e acabamento de peças plásticas. Localizada em Araras/SP, trabalha com alta tecnologia em seu parque fabril, que proporciona elevada capacidade produtiva.

 

Problema:

O telhado do galpão estava apresentando inúmeros problemas de goteiras, causando assim várias complicações para a empresa, entre elas, a interferência nas linhas de produção.

A cobertura é constituída de telha metálica sem enchimento TP40 com uma área total de aproximadamente 1100 m². Após o diagnostico do nosso consultor Ricardo Morais, constatou-se 3 situações que originavam essas infiltrações:

  • Nos transpasses das telhas sentido transversal, pois não possuíam fita de vedação.
  • Nas uniões da cobertura com os exautores presentes da fábrica, pois não apresentavam vedações especificas para o sistema.
  • Nos pontos de fixações com os populares ganchos, onde as borrachas estavam rachadas, não proporcionando assim a estanqueidade necessária.

 

Solução:

Para solucionar os problemas apresentados, foram necessárias duas ações. A primeira foi a realização da manutenção dos transpasses e furos das telhas com o Impermeabilizante RR 500 ECO combinado com a tela estruturante Flexfelt. Este produto é a melhor solução, pois proporciona elevada resistência a intempéries, flexibilidade e maior reforço mecânico nos transpasse. A segunda ação consistiu em reforçar a vedação dos parafusos de fixação com o Selante RR 500 ECO, proporcionando assim maior produtividade ao processo de aplicação.

Além dessas soluções serem extremamente práticas e simples de executar, não impactaram no fluxo de utilização da fábrica, o que deixou o cliente muito satisfeito.

A primeira etapa do processo de manutenção, foi a limpeza das regiões onde seriam realizadas as aplicações. Posteriormente foram feitas as aplicações dos produtos, primeiramente do Selante RR 500 ECO (reparo nos pontos de fixações) e na sequência a aplicação do Impermeabilizante RR 500 EC0 nos transpasses das telhas.

Após a cura do Impermeabilizante RR 500 ECO, ele formou uma película emborrachada e super reforçada em função da utilização da tela Flexfelt. A aplicação foi realizada com rolo de microfibra de pelo baixo. Nesta manutenção foram utilizados 32 kg do Impermeabilizante RR 500 ECO, 200m de Flexfelt e 24 sachês de selante. O tempo de execução foram de 5 dias.

 

 

Conclusão:

Após a manutenção dos pontos críticos da cobertura com a linha RR 500 ECO, todos os problemas de goteiras, que causavam inúmeros danos ao cliente foram sanados e o mesmo ficou satisfeito com a realização do trabalho.

Confira o depoimento do cliente:

Quer ter todas as vantagens que a linha RR 500 ECO oferece? Então entre em contato conosco e faça um orçamento.

(Estudo de caso realizado em janeiro de 2020)