fbpx

Construção Rejunte para quem tem pet! Como a Linha Infinity pode facilitar a sua rotina de limpeza
Autor: Eng. Gilberto Fernandes (Grupo Hard)

Data da publicação: 11 de agosto de 2021

Você que tem um animalzinho de estimação já se perguntou qual o melhor rejunte para quem tem pet? Quando os bichinhos estão aprendendo onde devem fazer suas necessidades, querem chamar a atenção ou simplesmente estão marcando território é normal encontrar algumas surpresas espalhadas pela casa. Porém, quanto mais recorrentes são esses acidentes, mais difícil pode se tornar a limpeza total da superfície.

Por isso, é muito importante tomar alguns cuidados na hora de escolher os materiais para a sua casa, pois o rejunte certo pode tornar a sua rotina de limpeza muito mais fácil e confortável. Neste artigo, explicamos porque a urina do seu bichinho pode manchar o rejunte e qual característica deve ser avaliada na hora de escolher o rejunte. Continue a leitura!

Por que a urina mancha o rejunte?

Você sabia que a urina do seu bichinho de estimação pode manchar o seu rejunte? Isso acontece principalmente quando a área é frequentemente utilizada pelo animal, o que vale também para o local escolhido por você. Este manchamento está ligado a porosidade do rejunte, pois, quanto mais poroso for o material, mais facilmente os fluídos vão impregnar. Temos um artigo somente sobre limpeza do rejunte, confira aqui!

Além de desagradável e de danificar esteticamente o seu rejunte, a urina do seu amiguinho de quatro patas pode ser prejudicial para você e o ambiente. Além de conter bactérias, o xixi possui alta concentração de ureia, uma substância que pode liberar um gás tóxico e corrosivo conhecido como amônia. Ou seja, não deixar vestígios de urina do seu bichinho em nenhum lugar é uma questão de saúde e bem-estar para toda a sua família!

Receitas caseiras é a melhor opção?

É só pesquisar na internet sobre o tema e aparecem centenas de receitas caseiras para limpar o rejunte e revestimento prejudicados pela urina dos bichinhos de estimação. Vinagre branco ou de maçã, bicarbonato e suco de limão são apenas alguns itens que aparecem nessas dicas chamadas de milagrosas. Mas, será que essas receitas são as melhores opções para limpar o rejunte de quem tem pet?

Essas “misturinhas” podem representar um risco para o seu pet, afinal são produtos que não foram devidamente testados para esse fim. Sendo assim, podem causar alergia e outras reações que incomodarão o animal. E, ninguém quer ver o seu bichinho de estimação sofrer, não é mesmo?

Além disso, as receitas caseiras em longo prazo prejudicarão o seu rejunte. Uma vez que a cada sessão de “esfrega-esfrega” e “misturinhas” o rejunte perderá camadas até fissurar ou esfarelar. Quando chegar a esse nível de dano, há uma interferência na impermeabilização da área, podendo comprometer o porcelanato também.

A saúde do pet e a diminuição da vida útil do rejunte e do revestimento são apenas parte do problema. É importante ressaltar que esse tipo de prática torna a faxina mais demorada, pois as receitas precisam de tempo para agir. Além de tornar a tarefa mais cansativa, uma vez que essas misturas precisam ser esfregadas em todo o rejunte com uma escova ou esponja.

Infinity: o melhor rejunte para quem tem pet

No começo deste artigo explicamos que o surgimento de manchas no rejunte está diretamente ligado à porosidade do material. Afinal, quanto mais poroso for o item, mais facilmente a sujeira, neste caso a urina, irá impregnar. Por isso, o melhor rejunte para quem tem pet ideal é aquele livre de porosidades.

A Linha Infinity – composta por rejuntes para porcelanato, piscina e decorativo – inaugurou a categoria de rejuntes híbrido. Sua exclusiva tecnologia iCom permite aliar em um só produto a facilidade de aplicação e acabamento super liso com a impermeabilidade e flexibilidade dos selantes Hard e a resistência química e durabilidade superior a dos epóxis.

Mas, como essas características facilitam a vida de quem tem pets em casa?

Por ser 100% impermeável, a umidade da urina não será absorvida pelo rejunte, tornando muito mais fácil a limpeza. Sua porosidade zero torna possível limpar o Rejunte Infinity apenas com água, dispensando o uso de produtos agressivos de limpeza, receitas caseiras e as terríveis “sessões de esfrega-esfrega”. Ou seja, a limpeza torna-se muito mais fácil, rápida e inteligente. Além disso, você terá a certeza de que o seu rejunte não manchará, mudará de cor ou sofrerá com patologias ocasionadas por métodos agressivos de limpeza.

Facilidade de limpeza independente do formato da sua família

A facilidade de limpeza do Rejunte Infinity não facilita apenas a vida de quem tem um bichinho de estimação. Por causa da pandemia do coronavírus, o home office tornou-se comum e o tempo que passamos em casa aumentou drasticamente. Além disso, a higienização dos ambientes ganhou uma importância muito grande na nossa rotina. Por isso, revestimentos fáceis de limpar estão na moda.

No entanto, investir em um revestimento fácil de limpar não será suficiente se o rejunte encardir rapidamente, desvalorizando as peças escolhidas. Como limpa somente com água, o Rejunte Infinity é ideal para essas situações também. Pois, como já foi dito, este material é a garantia de que não haverá a impregnação de sujeira, além de ser resistente aos fungos e mofos também. Com isso, a cor do rejunte permanecerá a mesma após muito tempo de uso.

Tenha em sua casa o rejunte que vai trazer muito mais eficiência, saúde e bem-estar para a sua família. Entre em contato com os nossos especialistas e conheça toda a Linha de Rejuntes Infinity.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Já é nosso Cliente?

SIM NÃO