O nosso blog está repleto de dicas e informações para facilitar o seu dia a dia e ajudar você a evitar problemas tanto na sua casa, quanto em grandes empreendimentos. Sabendo de todo o conteúdo disponível aqui, reunimos em uma lista os artigos mais lidos em 2020. Tem dicas sobre rejuntes, chumbador mecânico, parafusos para cobertura metálica e muito mais. Continue a leitura!

Surpreenda-se com o rejunte hibrido

Esta dica de leitura é para quem está escolhendo o rejunte para a sua obra e quer conhecer as opções disponíveis no mercado. De forma resumida é explicado as características gerais dos três tipos de rejunte mais comuns: o cimentício, acrílico e epóxi.

rejunte hibrido

rejunte hibrido

Além disso, é apresentada a linha Infinity, que inaugurou a categoria de rejunte hibrido. Isso porque, une em apenas um produto a facilidade de aplicação e acabamento dos rejuntes acrílicos com a impermeabilidade e flexibilidade dos selantes Hard e a resistência química e durabilidade dos epóxis.

Leia o artigo completo aqui e fique por dentro do assunto!

Conheça 4 diferenças entre o Parabolt e o Hardbolt

Parabolt e o Hardbolt

Parabolt e o Hardbolt

Os chumbadores mecânicos são itens que fixam dois ou mais elementos dentro de uma obra por meio do atrito ou expansão. Este artigo é um comparativo entre o Parabolt e Hardbolt, que são, respectivamente, chumbadores mecânicos do tipo expansivo e não expansivo. Com isso, é apresentado o funcionamento de ambos, seu comportamento após a instalação, a especificação nas bitolas e o reaproveitamento do chumbador. Não fique mais em dúvida ao escolher os chumbadores mecânicos para a sua obra e confira o nosso artigo!

Evite acidentes de trabalho com estas dicas

É extremamente importante debater sobre a segurança no canteiro de obras, afinal a construção civil é uma das líderes em acidentes de trabalho no Brasil. Por isso, nesta dica trazemos um artigo que fala sobre os sete principais riscos na construção civil e como preveni-los. Você pode ler o artigo completo aqui!

Fique por dentro das 9 principais Normas ABNT para construção civil

Você sabe o que são as normas ABNT para construção civil? Elas são responsáveis por estabelecer procedimentos, definir a maneira de medir alguns objetos e, até mesmo, determinar certas características e métodos de realização de ensaios. Reunimos em um artigo as nove principais Normas ABNT para você conhecer mais sobre o tema. Leia aqui!

3 diferenças entre parafusos de costura ponta broca e ponta agulha 

Os parafusos de costura são utilizados na sobreposição de telhas para unir as inúmeras chapas metálicas. Mas, você sabia que tem mais de um tipo de ponta para os parafusos que cumprem essa função? Esta dica de leitura é justamente sobre as diferenças entre os fixadores ponta broca e ponta agulha e como isso pode impactar na sua obra. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui!

parafusos de costura ponta broca e ponta agulha 

parafusos de costura ponta broca e ponta agulha 

Leu algumas das nossas dicas e ficou com dúvidas? Deixe nos comentários ou entre em contato conosco, para respondermos todas as suas perguntas.