Você sabia que a Hard conta com um canal no YouTube repleto de dicas, informações e bate-papos para ajudar no seu dia a dia? Pensando em todo o conteúdo que pode ser encontrado lá, montamos esta lista com as melhores dicas sobre impermeabilização de telhados e lajes.

Problemas como infiltrações e surgimento de mofo, por exemplo, representam perdas materiais e financeiras, além de prejuízos a saúde. Uma das maneiras de evitar estas patologias é com uma impermeabilização correta, utilizando os materiais adequados e respeitando o modo de usar de cada um. Continue a leitura e descubra todos os vídeos que você deve assistir para não ter problemas no seu telhado ou laje.

Cinco vídeos de dicas sobre impermeabilização

A impermeabilização é o processo de isolar e proteger uma edificação da passagem indesejável de água, partículas de poeira, entre outras substâncias. Muito importante para manter as condições de habitabilidade da construção, a vedação deve ser planejada e executada com produtos adequados para cada demanda. Confira abaixo uma lista com conteúdos para tirar todas as suas dúvidas.

1. Saiba tudo sobre impermeabilização de coberturas metálicas

Os telhados metálicos são uma opção econômica com baixo peso e alta resistência. Mas a ausência de uma vedação apropriada ou a sua execução com materiais inadequados podem resultar em corrosão e uma drástica queda na vida útil da telha. Neste vídeo, há dicas sobre impermeabilização deste tipo de cobertura para você atingir o melhor resultado. Confira este conteúdo bem detalhado!

2. Quer uma laje sem patologias?

Uma garagem sem telhado, ou seja, com a laje exposta, onde fissuras resultaram em infiltração. Este é o cenário do vídeo em que é ensinado como acabar com esta patologia, responsável, neste caso, por danos ao forro de gesso, o porcelanato e o próprio carro. Quer saber como este problema foi resolvido? Assista ao vídeo abaixo e não sofra mais com infiltrações!

3. Mais dicas sobre impermeabilização de lajes

Esta sugestão é uma continuação do vídeo apresentado na dica anterior. Desta vez, ao voltar alguns dias depois na laje onde ocorreu a aplicação, é mostrada em detalhes a impermeabilização da área, que resultou em um local livre de infiltrações. Então, a sugestão é: assista ao passo a passo de como fazer a vedação, depois corre para este vídeo aqui e confira mais dicas sobre impermeabilização. Não vai restar nenhuma dúvida sobre o assunto.

4. Elimine os vazamentos na cumeeira da cobertura metálica

Goteiras e infiltrações são um grande problema, basta chover e já surge a preocupação com os possíveis estragos. Uma das principais causas para o surgimento destas patologias é a falta de impermeabilização em pontos críticos da cobertura, como na cumeeira, por exemplo. Por isso, ensinamos como resolver este problema e acabar com esta dor de cabeça. O procedimento mostrado pode ser utilizado nas sobreposições de telha também, outro ponto crítico do telhado. Clique no vídeo e confira!

5. Repare corretamente os furos em sua cobertura metálica

Se o seu problema é furo no telhado metálico, esta sugestão é ideal para você. Neste vídeo, há dicas sobre impermeabilização destes pontos que podem surgir por causa do amassamento da telha ou retirada de algum parafuso. E, que podem resultar em perdas materiais e financeiras devido às infiltrações, vazamentos e goteiras. Assista este vídeo completo e não sofra mais com este problema!

BÔNUS! Impermeabilização de áreas internas 100% sem infiltrações

Na hora de impermeabilizar, não devemos pensar apenas nos locais mais expostos, como coberturas e lajes. Prestar atenção na vedação de áreas internas, como banheiros, é fundamental para evitar infiltrações e outros problemas. Por isso, temos uma dica bônus. Neste vídeo, você conhecerá outro produto com a qualidade Hard: o impermeabilizante Flexpren. Um teste de estanqueidade foi feito para saber como esta solução funciona. Quer saber o resultado? Assista!

Além do nosso canal no Youtube, temos em nosso blog uma biblioteca técnica e uma área de downloads pensadas para você encontrar as informações corretas a fim de evitar ou resolver problemas. Um exemplo é o e-book “5 dicas para uma cobertura metálica sem goteiras”, disponível para baixar. Se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco, para respondermos às suas perguntas.